Hackers chineses roubando documentos do novo avião F 35
A versão mais recente do documento por Edward Snowden revelou a escala industrial operação de ciber-espionagem da China para aprender os segredos da próxima aeronave de combate na linha de frente da Austrália - os EUA-construído F-35 Joint Strike Fighter (JSF) .
Espiões chineses roubaram " muitos terabytes de dados "sobre o projeto da Lockheed Martin F-35 Lightning II JSF da Austrália, de acordo com documentos ultra-secretos divulgados pelo ex-empreiteiro inteligência Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden a revista alemã Der Spiegel .
Espiões chineses supostamente roubou até 50 terabytes de dados, incluindo os detalhes dos sistemas do lutador de radar, esquemas de motor, "a ré mapas de contorno aquecimento plataforma," projetos para resfriar gases de escape e do método a jato usa para rastrear alvos.
Até agora, o F-35 Lightning II JSF é o projeto de defesa mais caro da história dos EUA. O avião de caça, fabricado pela sede nos Estados Unidos Lockheed Martin, foi desenvolvido a um custo de cerca de 400.000 milhões dólares (£ 230000000000).
Beijing provavelmente usado as informações roubadas da inteligência americana através de espionagem para ajudar a desenvolver as suas mais recentes "quinta geração" combatentes, peritos militares disse o Herald Manhã.
O Chengdu J-20 e do avião de combate mais avançado da China, o Shenyang J-31 Falcon Hawk, têm sido amplamente influenciada por informações de projeto roubado de os EUA. O Falcon Hawk tem mais ou menos a mesma aparência que o F-35.
Os documentos divulgados relatos confirmam que o governo australiano foi informado da cyber-espionagem e ciente da " grave dano "causado devido à violação relacionados com o desenvolvimento do F-35 JSF.
A principal violação de dados se acreditava ter sido feita pelo contratante principal, a Lockheed Martin, em 2007, antes de encomendas para o F-35 Lightning II colocados pela Austrália e Japão. No entanto, em junho de 2013, do Departamento de Defesa aquisições chefe Frank Kendall disse ao Senado dos EUA que estava " razoavelmente confiante "de que F-35 dos dados foi agora melhor protegidas.
Spies chinesas roubou New F-35 Lightning II lutador da Austrália Jet projeto, Snowden Revela
Os documentos Snowden também revelou a NSA operação de espionagem sobre as agências de espionagem da China. Segundo os documentos, a NSA invadiu o computador de um oficial militar chinês sênior e roubou informações sobre alvos de inteligência chineses no governo dos Estados Unidos e outros governos estrangeiros.
Entre as tecnologias e dados roubados militares sensíveis incluídos na brecha foi informações sobre o bombardeiro B-2 Stealth; o caça stealth F-22 Raptor; submarino nuclear e projetos de mísseis de defesa aérea naval; e dezenas de milhares de registros de pessoal militares.
I
Comentários