Hackers russos invadem email de Obama

The Time revelou que hackers russos têm acessado e-mails do presidente Barack Obama no ataque ao sistema de computador não classificados da Casa Branca.

No início deste mês, autoridades dos EUA admitiu que havia um cyber "evento" final do ano passado , mas se recusou a confirmar os relatos Rússia estava por trás do ataque.

Novas revelações sobre o ataque contra a rede não classificada na Casa Branca  confirma que a violação era "muito mais intrusivo e preocupante" que reconheceu publicamente.

Especialistas em segurança não têm dúvidas, hackers patrocinados pelo Estado russo  tenha violado a rede não classificada acessar informações confidenciais, incluindo e-mails de Obama e agenda do presidente.

Muitas reuniões de classificados de o presidente dos EUA, são normalmente confinado à um número limitado de funcionários, e hackers acessado eles.

Autoridades norte-americanas confirmaram que os hackers que violaram a Casa Branca são os mesmos que cortou os sistemas do Departamento de Estado. The New York Times confirmou que os hackers tiveram acesso a servidores de e-mail utilizado pelo pessoal da Casa Branca, incluindo funcionários em constante contato com o presidente Obama.

"Mas as autoridades admitiram que o sistema não classificados contém rotineiramente muita informação que é considerado altamente sensível: horários, trocas de e-mail com os embaixadores e diplomatas, discussões de pendente de pessoal movimentos e legislação, e, inevitavelmente, algum debate sobre política", informou o Times.

Os especialistas explicaram que não há evidências de que hackers comprometida qualquer rede classificada nem os servidores que controlam o tráfego de mensagens do BlackBerry de Obama.

White House Obama

Apesar The New York Times sustentar que e-mails de Obama foram acessados ​​por hackers, o jornal não forneceu detalhes sobre a forma como os hackers tenham obtido o acesso à conta do presidente. The Times acrescentou que conta email Obam não pareceu ter sido comprometida pelos hackers russos.

"Ainda assim, o fato de que o Sr. comunicações de Obama estavam entre os atingidos pelos hackers - que se presume estar ligado ao governo russo, se não trabalhar para ele - tem sido uma das mais bem guardado conclusões do inquérito ", afirma o The New York Times.  "É o ângulo da Rússia a este que é particularmente preocupante",

Pierluigi Paganini

Comentários

Postagens mais visitadas