Sony pode ter sido invadida por Hackers Russos

Sony Pictures Entertainment pode ter sido invadido por hackers blackhat russos e não a  República Popular Democrática da Coreia . Esta notícia surgiu esta semana, depois de renome blackhat russo YamaTough revelou que um grupo de hackers russos lhe havia mostrado evidências de que eles ainda, a partir de Janeiro de 2015, ter acesso à rede da Sony.
Quando Sony Entertainment foi cortado em Novembro de 2014, o comitê de segurança Sony e os investigadores do cibercrime americanos foram rápidos para atribuir a culpa à RPDC exército cibernético alegando que a motivação para os ataques foi parar o lançamento do filme " A Entrevista ", que faz o divertimento de líder da Coreia do Norte.
Este está agora a ser fortemente duvidava depois surgiram relatos de que blackhats russos hackeado Sony. O ataque foi cuidadosamente planejado e perpetrado por certo período de tempo com a precisão de uma operação militar.
Os hackers russos primeiro invadiu os computadores da Sony Entertainment em seus ramos asiáticos. Os hackers primeiro acessado do SPE Culver City, California rede no final de 2014 através de um spear phishing ataque a funcionários da Sony na Rússia, Índia e outras partes da Ásia, US empresa de inteligência de segurança Taia global explicou um relatório .
Relatório Sony Pictures Taia Global de
"Os e-mails continham um documento .pdf anexa, que estava carregado com um Trojan acesso remoto (RAT)", afirma o relatório. Uma vez que os computadores Sony Pictures dos trabalhadores foram infectados, os hackers movida pela rede invernal e violou a rede Califórnia. A má notícia é que os hackers ainda estão dentro da rede, de acordo com Taia Global.
Quando o grupo russo ganhou acesso aos computadores da Sony, eles baixado milhares de documentos confidenciais e e-mails confidenciais. Alguns dos arquivos roubados eram scripts para filmes inéditos, orçamentos, lançando informações para filmes futuros e informações financeiras sobre os diferentes franquias de filmes que a Sony trabalha. Os funcionários nos escritórios da Sony perceberam que tinham sido atacados depois de seus computadores começou a exibir os crânios e uma mensagem supostamente enviada a partir de um grupo que se autodenomina oGuardians of Peace (GOP) .
Depois que se soube que a Sony Pictures Entertainment tinha sido cortado, a equipe de segurança cibernética da empresa e os especialistas americanos, ao investigarem o assunto foram rápidos em atribuir a culpa para os norte-coreanos. Mas, felizmente, para a Coreia, a China não apoiou os EUA para ficar agressivo contra eles.
A fim de acabar com todas as dúvidas que os hackers russos haviam hackeado Sony, Yama resistente desde que o Taia global com arquivos que não faziam parte do que Sony despejado após a novembro hackear. Na verdade, Yama desde e-mails de janeiro 2015, indicando os hackers ainda 'propriedade' rede da Sony.
Em meados de janeiro, Yama resistente fornecida Taia presidente global Jeffrey Carr com várias planilhas do Excel e e-mails supostamente roubados da Sony Pictures Entertainment por um hacker russo não identificado, que Yama resistente dizia ser um membro de uma equipe de ataque que invadiu a rede da SPE.
As revelações realizadas pelo Taia global já levantou preocupações sobre a qualificação da equipe de segurança da Sony Pictures. Mais importante, a questão que agora se levanta respostas é por isso que as autoridades norte-americanas não sabia que o hack foi perpetrado pelo russo.
"O relatório Taia levanta questões sobre as fontes e os métodos utilizados pelos investigadores da Sony e do governo dos Estados Unidos que não conseguiram identificar os hackers russos envolvidos e para diferenciá-los dos supostos hackers RPDC." 
Isto é reforçado pelo fato de que a análise lingüística se a mensagem pelas GOPpontos para os autores de ser russo, em vez de coreano.
Como é de agora, os especialistas de todo o mundo estão dizendo que há dois cenários possíveis em relação à Sony cortar. Ou os russos hackeado a empresa ou ambos (os coreanos e russos) estavam envolvidos. Em ambos os casos, o envolvimento dos russos não se pode negar.
Biografia do autor: 
Ali Qamar é um entusiasta de pesquisa de segurança Internet que gosta de investigação "profunda" para desenterrar modernas descobertas no setor de segurança. Ele é o fundador e editor-chefe da Segurança Gladiators , uma fonte definitiva para a segurança cibernética. Para ser franco e honesto, Ali começou a trabalhar on-line como um freelancer e ainda compartilha o conhecimento para a vida.Ele é apaixonado por compartilhar o conhecimento com as pessoas, e sempre tentamos dar apenas o melhor. Siga Ali no Twitter @ AliQammar57

Comentários

Postagens mais visitadas