Cavalo de Tróia é nova ameaça usando os ataques à irmandade mussulmana
O Centro Europeu para a Política de Segurança da Informação (ECIPS) emitiu um extenso alerta para as fronteiras após o anúncio do Presidente Obama na quarta-feira para continuar com ataques aéreos contra alvos ISIS.
O ECIPS Presidente Baretzky disse que este merece uma imediata alerta a polícia de fronteira para trazer a consciência em toda a UE e os seus aliados em contagement para os riscos associados a essa decisão. Presidente Baretzky disse que as fronteiras não estão adequadamente protegidos e ISIS irá explorar novas maneiras de se infiltrar nos estados da UE e dos EUA.
Caso ISIS jogar o "O Cavalo de Tróia", uma vez que pode, então isso poderia ser uma enorme vulnerabilidade de acordo com a ECIPS e que poderia levar a mais agressão e retaliação do ISIS. Os principais problemas que cercam as ideologias do ISIS é que ele não está aqui há décadas, mas durante séculos e é uma guerra psicológica longo em estágios avançados. Um tipo de câncer que precisa ser extirpado de acordo com alguns especialistas.
De acordo com os ECIPS poderia haver tanto quanto 5000 os europeus envolvidos na luta com ISIS e tanto quanto várias centenas de cidadãos norte-americanos. Presidente Baretzky disse que o dogma da declaração de Obama "Não vai envolver tropas de combate norte-americanos lutando em solo estrangeiro," é muito subestimado e pediu que seus departamentos de fazer a lição de casa adequada antes de assumir que ISIS estará sob controle.
ECIPS medido vs ISIS
O incidente Bélgica Museu Judaico Shooter de maio deste ano na Bélgica, é um exemplo de pré-preparo de ISIS. ECIPS advertiu em diversas ocasiões que este incidente tem tentáculos mais profundos, e como se viu, o Museu Shooter Bélgica judaica era um 'ISIS Torturador' na Síria como revelado pela mídia recentemente.
O Presidente da ECIPS, Ricardo Baretzky disse isso.
"Precisamos reforçar a segurança agora em Borders, antes que seja tarde demais. Um controle ID adequada e uma base de dados ISIS é vital para a segurança dos gabinetes de controlo de passaportes europeus. "
Obama corre o risco de tentar resolver um problema fundamentalmente político por meios militares só vai escalar alguns prediz . O problema no momento é que ninguém realmente sabe quantos membros do ISIS, existem no seio da UE ou dos EUA. O número poderia ser de milhares.
Presidente Baretzky disse o perigo com este "métodos" de Obama são de que não se pode matar um crer com fogo e munição. O problema com o ISIS é que ele é baseado em uma ideologia religiosa e percepção de como o mundo deve ser semelhante ao invés de uma metodologia de violência e guerra.
"Assim, temos que ser lógico e resolver estes problemas por suas raízes em vez de vir para apressadamente conclusões de como reagir, se não, então ele poderia, de fato, perpetuar o problema .
+ Pierluigi Paganini
Pierluigi Paganini é Chief Information Security Officer na Bit4id, líder firme em gerenciamento de identidade, membro da ENISA (Agência Europeia para a Segurança de Redes e da Informação) Trate Paisagem grupo de partes interessadas, ele também é um Analista de Segurança Evangelista, Segurança e escritor freelance. Editor-in-Chief no "Cyber Defesa Magazine", Pierluigi é um especialista em segurança cibernética, com mais de 20 anos de experiência no campo, ele é Certified Ethical Hacker pelo Conselho da CE em Londres. A paixão pela escrita e uma forte crença de que a segurança é baseada na partilha e consciência levou Pierluigi para encontrar a segurança blog "Assuntos de Segurança", recentemente nomeado um Recurso de Segurança Nacional para US Top. Pierluigi é um membro da equipe de "The Hacker News" e ele é um escritor de algumas das principais publicações da área, como a do Cyber War Zone, ICTTF, Infosec Island, Instituto Infosec, The Hacker News Magazine e para muitas outras revistas de segurança. Autor dos livros "The Dark Web Deep" e "Moeda Virtual Digital e Bitcoin".
Siga Assuntos de Segurança no Twitter
Comentários