Será o fim o IPS ?
O sistema de prevenção de intrusão (IPS) de mercado que alguns profissionais de segurança consideradas em vias de extinção há alguns anos se recuperou, crescendo 4,2 por cento, ou US $ 1,35 bilhão no ano passado, de acordo com um novo estudo.
Na sua "Breve Inteligência de Mercado" NSS Labs previu que o mercado IPS vai chegar a uma taxa de cerca de cinco por cento ao longo dos próximos quatro anos. A técnica de prevenção foi essencialmente declarado morto, depois de ter perdido a guerra de segurança para os mais proeminentes firewalls de próxima geração (NGFW). No entanto, após a Cisco Systems adquiriu Sourcefire e IBM e HP introduziu novos produtos, IPS está fazendo um retorno, segundo o relatório.
De acordo com Rob Ayoub, diretor de pesquisa da NSS Labs, não espere que a tecnologia IPS para apenas "rolar e fingir de morto." Em vez disso, ele está adaptando, especialmente para as necessidades das empresas de maior dimensão. Governo e as instituições financeiras, em particular, estão a optar pela tecnologia. O relatório mostrou que os usuários do governo são responsáveis por 25 por cento da quota de mercado IPS, eo setor financeiro responde por cerca de 23 por cento. Para Ayoub, indústrias que executam programas e aplicativos customizados são os que se encaixam melhor com IPS. infra-estrutura crítica das empresas, em particular, muitas vezes usam a tecnologia.
"Tem havido uma maior consciência desses ambientes mais complexos, como utilitários, fabricação, e até mesmo os varejistas", disse Ayoub em uma entrevista segunda-feira com SCMagazine.com. Estas indústrias estão "execução de aplicações mais especializadas que você não vê em um ambiente de escritório tradicional."
No passado, os sistemas de prevenção de intrusão e NGFWs eram vistos como entidades separadas que executaram tarefas diferentes. Mas agora, Ayoub disse, é mais difícil fazer a distinção entre as tecnologias à medida que emprestar recursos uns dos outros. Ao se considerar soluções, explicou, os profissionais de segurança devem considerar o gerenciamento e as necessidades específicas da sua organização.
"A proteção vai estar lá em toda a linha", disse Ayoub. "Mas o que fazer [os profissionais de segurança de TI necessitam para a sua organização? Esse é o diferencial neste mercado e seguir em frente. "
Fonte : scmagazine
Comentários