Novos ataques cibernéticos a caixa eletrônicos. Criminosos roubam quase 1,6 milhões de Libras.

Uma gangue de criminosos roubou quase  $ 1,6 milhão de Libras em incursões na ATM (Automated Teller Machines) no Reino Unido. O grupo usou um malware para comprometer mais de 50 caixas eletrônicos.

De acordo com a polícia, um grupo de criminosos romenos roubou quase £ 1.600.000 em uma  série de  jackpotting  ataques. A técnica da mancha tomada foi apresentado pela primeira vez pelo hacker populares Barnaby Jack em 2010 e consiste em um método para forçar caixas eletrônicos a cuspir para fora o dinheiro. (Barnaby Jack  morto em  uma overdose acidental de drogas  de acordo com os resultados fornecidos pelo escritório do legista de San Francisco.)
https://www.youtube.com/watch?v=Ss_RWctTARU

A investigação permitiu a identificação de um casal de suspeitos, que são membros de uma gangue maior composta por indivíduos para a Europa Oriental. A polícia britânica acredita que o grupo de criminosos é composta principalmente por romenos e moldavos.
A polícia prendeu um homem e uma mulher em Portsmouth, de acordo com alguns detalhes divulgados pela aplicação da lei os criminosos infectado a máquina ATM através de um malware que foi transferido com uma mídia removível.
"Essa operação representa uma ruptura significativa contra uma empresa criminosa sofisticada que usou malwares especialista para atingir pontos de caixa e roubar grandes quantidades de dinheiro.", Disse Nigel Kirby, vice-diretor para o comando crime econômico do NCA.
O código malicioso implementa métodos de evasão avançados, incluindo a capacidade de excluído-se após os roubos de dinheiro é concluído, tornando difícil a investigação da aplicação da lei.
Infelizmente, nos últimos meses, o número de ataques de hackers contra ATM é aumentado, eu detalhado em um post de blog publicado recentemente pelo Instituto Infosec, as diferentes técnicas adotadas por organizações criminosas e eu expliquei o que são os códigos maliciosos usados ​​para comprometer caixas automáticos.
"Os membros da quadrilha, que se acredita ser formada por criminosos romenos e moldavos, inserido um disco que contém um programa de malware nas máquinas de dinheiro. Quando as máquinas foram recarregados com dinheiro, outros membros da quadrilha usou um código para esvaziá-los. "afirma Sean O'Neill, editor crime em Times .
Mais de 50 caixas eletrônicos foram infectados nas cidades de Blackpool, Brighton, Doncaster, Liverpool, Londres, Portsmouth e Sheffield foram alvo do grupo criminoso sobre o feriado de Maio de semana. A aplicação da lei, declarou que o dinheiro roubado foi contrabandeada para a Europa Oriental dentro de dias.
ATM hackers
Recentemente especialistas da Kaspersky Lab tem observado vários ataques a caixas eletrônicos (ATMs), que foram infectados por malware apelidado Tyupkin .Tyupkin é um dos códigos maliciosos mais populares usados ​​por criminosos para invadir caixas eletrônicos e forçá-los a liberar o dinheiro na demanda. Os especialistas da Kaspersky Lab coletadas evidências de que Tyupkin infectou pelo menos 50 caixas eletrônicos, principalmente na Europa Oriental.
Tyupkin é apenas um dos diversos tipos de malware utilizados no ecossistema criminoso cibernético para cortar caixas eletrônicos. Em maio de 2013, os especialistas em segurança avistou outro apelidado ATM Trojan Padpin ; Enquanto isso, em outubro de 2013, pesquisadores de malware isolado de amostras de malwares outro apelidado Ploutus que circulou para comprometer máquinas bancárias e roubar o dinheiro deles.
"A inteligência dos Estados Unidos estimou perdas anuais de ATM desnatação em mais de US $ 1 bilhão em 2008. No passado, os criminosos usado teclas numéricas falsos e skimmers para roubar PIN do cartão de débito de dados, uma prática arriscada, devido à necessidade de implantar o equipamento cheirar e depois voltar para removê-lo, evitando a vigilância.
Por esta razão, as quadrilhas criminosas evoluíram suas TTPs ( Táticas , Técnicas eProcedimentos ) propondo esquema ataque ainda mais sofisticado baseado em malware que são usados ​​para comprometer as ATMs.
"Crime Máquina de dinheiro tinha sido em declínio porque o aumento da segurança do cartão havia tornado mais difícil para as quadrilhas de" roçar "detalhes e para fazer cartões falsificados. O desenvolvimento do malware e a capacidade de acessar mais facilmente máquinas autônomas ameaça um surto de roubos. ", Relatou o The Times.
A aplicação da lei britânica e outras agências de inteligência estão coordenando seus esforços para identificar prontamente crimes em curso e identificar rapidamente os responsáveis.
"Gangues da Bulgária e da Roménia especializada em roubos de caixas automáticos em todo o mundo durante a última década. Na Europa eles têm operado em um entendimento tácito de que os búlgaros trabalhar nos países do sul, com as gangues romenos focados na Europa do Norte, incluindo a Grã-Bretanha. "
Fique ligado para mais informações.

Comentários

Postagens mais visitadas