Biometria sem dedo vivo não é segura.
Um especialista em segurança na conferência do Chaos Computer Club mostrou como contornar biometria da impressão digital utilizando apenas algumas fotografias.
Biometria da impressão digital são considerados por muitos especialistas em segurança, um dos mais sofisticados sistemas de autenticação que combina segurança e facilidade de uso. Gigante de TI, como Apple e Samsung estão olhando com grande interesse para os dados biométricos de impressão digital, as duas empresas implementar a autenticação biométrica para as várias funções disponíveis no seu smartphone.
É biometria da impressão digital totalmente segura?
O pesquisador alemão Jan Krissler, aka Starbug, demonstrado pelo Chaos Computer Club da Alemanha, que também biometria da impressão digital poderia ser cortado.
O especialista afirma ter "copiado" a impressão digital da Alemanha ministro da Defesa, Ursula von der Leyen a partir de fotos padrão, ele usou uma imagem de close-up do ministro e isso combinado com outras fotografias para compor a impressão final, usando o software de biometria chamado Algoritmo.
Biometria da impressão digital 3
No passado, outros especialistas têm violado os dados biométricos de impressão digital Usando cópias obtidas a partir de uma pessoa que tocou fisicamente um objeto com uma superfície polida (ou seja, de vidro).
"Hackers membros da reivindicação Chaos Computer Club ter derrotado sensor de impressão digital da Apple TouchID para o iPhone 5S, logo após o início da sua venda ao público. O Chaos Computer Club na Alemanha anunciou na tarde de sábado ter ultrapassado com sucesso a segurança biométrica no sensor de impressão digital touch ID da Apple pelo uso de materiais que podem ser encontrados em quase todos os lares, parece que eles fizeram isso fotografando a impressão digital de um usuário do iPhone a partir de um vidro superfície e usar essa imagem capturada para verificar as credenciais de login do usuário. "Eu escrevi em um posto em setembro de 2013.
Em abril de 2014, SRLabs pesquisadores publicaram um vídeo Proof of Concept no YouTube para demonstrar que eles foram capazes de ignorar o mecanismo de autenticação de impressão digital implementado pela Samsung Galaxy S5 . Os pesquisadores demonstraram obter acesso não autorizado apenas usando uma impressão digital levantou com madeira-cola dedo fictício baseado.
Desta vez Krissler mostrou como estes, é possível alcançar o mesmo objetivo usando uma "câmera de fotos padrão."
" Krissler disse que usou um software disponível comercialmente chamado VeriFinger para retirar a façanha. A principal fonte era um retrato close-up de ouro von der Leyen do obtido durante uma coletiva de imprensa em outubro, junto com fotografias tiradas a partir de ângulos diferentes para obter uma imagem completa da impressão digital. ", relatou uma pós em venturebeat.com.
Starbug acredita que, após a sua apresentação "os políticos vão presumivelmente usar luvas quando se fala em público", e provavelmente ele está certo ;-)
Biometria da impressão digital é ainda considerável seguro, de qualquer maneira, é mais seguro de muitos outros métodos de autenticação.
"O site comenta:" Mesmo se reproduzindo uma impressão digital era um método viável para invadir um sistema, seja ele um smartphone ou um cofre de alta segurança, esta notícia não significa que as impressões digitais são repente inútil. Medidas de segurança perfeitas não existem, e as impressões digitais definitivamente ainda têm o seu lugar. ", Continua o VentureBeat.
Pierluigi Paganini
( Assuntos de Segurança - Autenticação, biometria da impressão
Comentários