Mac é vulnerável a vírus e bugs.

Mac OS X da Apple não é mais imune a malware e bugs, diz pesquisa Kaspersky Security Lab.A de 2014 revela que mais ataques de malware direcionados Mac.

Durante anos, o Mac OS X tem sido elogiado como o sistema operacional mais imune a malwares e bugs. Bem, o reinado de Mac pode acabar em 2014, com os usuários "no fim de recepção de mais de 1.499 novos programas maliciosos, que é apenas uma fração dos 3.693.936 malwares direcionados em usuários de Mac, de acordo com um boletim de segurança 2014 por um anti-russo vírus e segurança de internet empresa Kaspersky Labs.

"Ao longo dos últimos anos, nós descobrimos amostras mais e mais mal-intencionados que visam dispositivos Mac. No entanto, ainda há um equívoco comum que o Mac OS X está a salvo de malware e vírus ", disse David Emm, principal pesquisador de segurança da Kaspersky Lab.

Adware no topo da lista dos 20 programas mais maliciosos direcionados no Mac OS usuários. Adware são espalhados através de programas legítimos baixados de lojas de aplicativos em vez de comprar a partir de sites oficiais dos desenvolvedores. Uma vez instalado no computador, o adware pode adicionar extensões de publicidade para browsers, alterar o mecanismo de pesquisa padrão, entre uma série de outras atividades maliciosas diz Kaspersky.

A contagem regressiva 2014 malware não será completa sem WireLurker malwares que assustou milhões de usuários de Mac no início deste ano. O malware que se originou a partir de loja chinesa App, cavalos de Tróia mais de 467 App e infectadas mais de 300.000 usuários da Apple.

" WireLurker malware não só ameaçou OS X em si, mas também usado Macs como veículo para chegar a dispositivos iOS conectados ao Mac infectado ", observa Kaspersky

Outras ameaças de malware notáveis ​​para usuários de Mac, conforme relatado pelo Kaspersky incluem;

OSX.Callme- um programa malicioso distribuído através da palavra MS, que deu fraudadores online remoto volta porta de acesso para um sistema e, ao mesmo tempo propagar-se a todos os contatos listados na máquina comprometida.
OSX.Laoshu - programa malicioso que faz screenshots a cada minuto. O malware é assinado pelo certificado de confiança de, portanto, o desenvolvedor iludindo muitos programas anti-malware no sistema da vítima.
Spyware Trojan com uma função de controle remoto que permitiu que hackers para interceptar cursos chaves
Trojan-Spy.OSX.CoinStealer - a um dos seus programas maliciosos tipo projetado para roubar bitcoins para OS X. Ele imita diversas utilidades bitcoin construídos a partir de código-fonte aberto enquanto ele instala uma extensão do navegador malicioso e / ou uma versão corrigida do bitcoin-qt .
Geograficamente, os usuários de Mac em US sofreu as infecções mais de malware em 2014, liderando o grupo em 39,14%, seguido pela Alemanha 12,56%, Japão 5,51% UK 5,49% Rússia 4,87% e França 3,69% de todas as infecções notificadas.

trojan Mac OS X vírus

Seus termos de vulnerabilidades, ShellShock é provavelmente o bug do ano para usuários de Mac OS X. O bug é a codificação Bash erro, um software originalmente de autoria de Brian Fox na década de 70. Shellshock afetou todos os sistemas operacionais baseados em Unix, incluindo Apple Mac OS X, Linux e GNU. Permitiu um hacker mal intencionado obter o controle total de um sistema comprometido sem a senha ou chave de criptografia.

Em um ambiente tão precário, os usuários do Mac OS X já não pode dar ao luxo de ser complacente em termos de manter-se com as atualizações de segurança e fortalecendo o mecanismo de defesa.

"O mito do Mac OS X é invulnerável não significa verdade, e como os cibercriminosos continuam a evoluir seus métodos de ataque, os usuários também devem evoluir, tomando as medidas necessárias para reforçar a segurança em seus dispositivos Mac", disse Emm .

Kaspersky 2014 boletim listado o Oracle Java como o aplicativo mais vulnerável usado por fraudadores para espalhar malwares para os usuários. A Oracle Java representaram 45% dos malwares enviados para os usuários, uma queda significativa de 90% no ano passado. Outros vectores incluem Browsers, Adobe Reader , adobe flash player e Microsoft office.

Kaspersky também é alertado os usuários contra uma ameaça crescente de usuários móveis. Só em 2014, a empresa de antivírus bloqueou pelo menos 1.363.549 ataques únicos no usuário móvel em comparação com 335 mil ataques registrados no ano passado. Esta tendência deverá manter-se em 2015 com mais Trojan bancário móvel esperada para o próximo ano.

"Em 2014, o malware móvel focada em questões financeiras: o número de Trojans bancários móveis foi nove vezes maior do que no ano anterior e desenvolvimento nesta área continua a um ritmo alarmante", disse Roman Unuchek, analista de malware móvel sênior da Kaspersky Lab.

( Assuntos de Segurança  - Mac OS X, malware)

Escrito por: Ali Qamar, Fundador / Editor Chefe em SecurityGladiators.com

Comentários

Postagens mais visitadas