Perfil do submundo Hacker

O acompanhamento dos mercados de chapéu preto Blackhat uma das principais atividades de especialistas em segurança e agências de inteligência, permite a coleta de informações sobre a evolução das ameaças cibernéticas e as tendências emergentes no ecossistema criminal.

Em 2013, os especialistas da Dell unidade segura Threat Works Counter (CTU) publicou um relatório muito interessante intitulado " The Hacking Underground Economy está vivo e bem. ", que investigou o mercado online para dados roubados e serviços de hacking. O relatório detalhou os produtos vendidos nos mercados negros e custos relacionados, dando aos leitores um retrato interessante do  submundo do crime .

O submundo do crime é caracterizado por uma dinâmica rápida e uma análise cuidadosa pode permitir a aplicação da lei e agência de segurança para entender a evolução das ameaças cibernéticas e as TTPs de operadores principais. Um ano mais tarde, a mesma equipe de especialistas da Dell SecureWorks lançou uma atualização para o estudo dos mercados de chapéu preto, intitulado " Mercados Hacker Subterrâneas ", que relata uma série de tendências dignas de nota.

O pesquisador notou um crescente interesse nos dados pessoais, nomeadamente, em qualquer tipo de documentação que poderia ser usado como uma segunda forma de autenticação, incluindo passaportes, carteiras de motorista, números de segurança social e até mesmo contas de serviços públicos.

"Os mercados estão crescendo com documentos falsificados, para permitir uma fraude, incluindo novos kits de identidade, passaportes, contas de serviços públicos, segurança social cartões e carteiras de motorista. ", afirma o relatório.

Outro elemento distintivo da evolução dos mercados subterrâneos no último ano é a oferta de Hacker Tutoriais.

Tutoriais de treinamento fornecer instrução aos criminosos que querem vender cartões de crédito roubados para outras equipes, ou obter informações detalhadas sobre a execução de explorar kits, no arranjo de spam e campanhas de phishing ou como executar ataques DDoS.

"Estes cursos não só explicar o que, um kit de Tróia de acesso remoto (RAT) e explorar Crypter é, mas também como eles são usados, que são os mais populares, e que os hackers devem pagar por essas ferramentas de hackers", disse o relatório.

Outros tutoriais incluem instruções para fazer um corte ATM , como fazer transferências bancárias sem ser detectado e fazer uma retirada de dados de cartões de crédito roubados.

tutoriais hackers subterrâneas

Os dados fornecidos pela Dell confirma as conclusões de um outro relatório emitido pela TrendMicro que notei no underground brasileiro uma disponibilidade significativa de produtos e serviços similares.

Tripulações Criminal especializada em vender seu negócio de cartões de crédito prêmio, uma conseqüência direta do grande número de violações de dados ocorreram este ano e que inundou os mercados de hacking subterrâneas com milhões de dados de crédito e débito roubados.

Os pesquisadores explicaram marketplaces preto, exatamente como qualquer outro mercado, recompensar a confiabilidade e reputação dos fornecedores líderes que dedicam tanta atenção ao atendimento ao cliente.

Em particular, os criminosos cibernéticos estão se diferenciando a sua oferta com base nos níveis de serviço prestados aos compradores e garantias sobre os dados roubados.

"É evidente que os hackers subterrâneas são monetizar cada pedaço de dados que eles podem roubar ou comprar e estão constantemente adicionando serviços para outros scammers podem realizar com sucesso on-line e em pessoa fraude", é relatada no relatório.

Para aqueles criminosos que desejam adquirir uma nova identidade para atividades ilegais, os pacotes de subterrâneos de identidade de oferta de mercado que incluem passaportes, carteiras de motorista e cartões de segurança social, praticamente qualquer coisa é necessário para cometer um roubo de identidade .

No mercado subterrâneo, é possível adquirir um cartão de trabalho da segurança social, nome e endereço para US $ 250, pagar outros US $ 100 um scammer pode comprar uma conta de luz para usar em processos de verificação de identidade. Passaportes não-americanos falsificados estão disponíveis para um custo entre US $ 200 a US $ 500. Os especialistas explicaram que é muito difícil encontrar US passaportes, porque a aplicação da lei dos Estados Unidos é acreditado para infiltrar-se na comunidade de hackers, tornando arriscado sua comercialização. Carteiras de motorista falsificada US correr para US $ 100- $ 150, enquanto isso falsificar Segurança Social Cards run entre US $ 250 e US $ 400, em média, em ambos os casos, esses documentos possam ser utilizados para melhorar a eficiência dos esquemas de fraude.

Cartões premium continuam a ser mercadorias preciosas no submundo do crime, uma coleção completa de credenciais roubadas, também conhecidos com o termo hacker slang "fullz", executado por US $ 30 nos EUA, enquanto, em 2013, foi oferecido por US $ 5. O fullz inclui também informações relacionadas com o titular do cartão, como nome, endereço, número de telefone, endereços de email, datas de nascimento, números de segurança social, números de contas bancárias, números de cartões de crédito e dados bancários.

Os pesquisadores notaram que o preço de números de cartão de crédito individuais mantém-se inalterada desde o ano passado, Master Card premium e cartões Visa, incluindo tanto dados de Pista 1 e 2 estão vendendo por US $ 35 e US $ 23, respectivamente.

Outra bem precioso no underground de hackers é o malware, custo para  Trojans de acesso remoto  (ratos) é diminuída relativamente ao ano anterior, e hoje são vendidos por um preço que varia de US $ 20 a US $ 50 para RATOS notórios como  DarkComet . Vários ratos também são oferecidos gratuitamente deflação dos preços. A comunidade subterrânea também oferece populares explorar kits como Nuclear e Sweet Orange para os melhores preços com Laranja Doce em US $ 450 para um contrato de arrendamento semanalmente, para US $ 1.800 para um mês inteiro.

"Os hackers estão procurando por um rato que é facilmente disponível para compra ou para uso gratuito e que eles podem ser executados através de um Crypter (um programa que criptografa malware, tornando-FUD ou completamente indetectável a Anti-Virus e programas anti-malware), ", disse o relatório.

O relatório inclui uma série de dados interessantes relacionados a produtos e serviços oferecidos no botnet pirataria no subsolo, incluindo disponíveis para aluguel e DDoS ataque à demanda.

Em relação ao preço para bots localizados em países específicos, é maior respeito ano anterior e que depende da localização dos computadores infectados.

" Estes  bots aleatórios foram consideravelmente mais barato, por exemplo, 1.000 bots correu US $ 20; 5.000 bots correu  $ 90; 10.000 correu US $ 160; etc.  No entanto, este ano eles encontraram preços para bots localizados em países específicos, e esses bots  são consideravelmente mais caros. O preço para a compra de acesso a computadores comprometidos  que pode variar de país para país. O preço para 5.000 bots individuais localizados em os EUA  vai de US $ 600 a US $ 1.000, enquanto o mesmo número de bots baseadas no Reino Unido custa US $ 400 a US $ 500, um  decréscimo de 50 a 100 por cento no preço dos bots dos EUA ".

Não perca tempo ... dá uma olhada para relatar!

Pierluigi Paganini

( Assuntos de Segurança  - Hacking subterrâneo, o cibercrime)

Comentários

Postagens mais visitadas