Governo Sueco invadido
Os membros do grupo Anonymous alegam ter invadido várias contas de email governo sueco sobre a apreensão dos servidores do Pirate Bay.
Muitos especialistas em segurança cibernética consideram hacktivistas como uma ameaça que está fervilhando, mas é a minha opinião, é um erro grave subestimar suas capacidades e da Stratfor caso é provavelmente a demonstração mais evidente do seu impacto.
Desta vez, a vítima do ataque é o governo sueco, o Anonymous, invadiu contas de e-mail dos representantes do governo em resposta à recente apreensão de servidores do The Pirate Bay website pelas sm autoridades suecas.
Os membros do Anonymous também alegou ter violado as contas de email de muitos outros governos, divulgando suas credenciais online, incluindo Índia, Brasil, Argentina, Brasil, Índia, Israel e México.
Na época, eu estou escrevendo, não há notícias sobre o suposto ataque ao e-mail contas de funcionários do governo. Não está claro quais são os sistemas segmentados por Anonymous e como os hackers obtiveram as suas credenciais.
O grupo Anonymous acrescentou a seguinte mensagem para a coleção de credenciais vazaram on-line:
"Aviso: Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos !! Tchau: * "
A mensagem que contém a lista das credenciais foi postada no Pastebin.com, mas já foi removido, Anonymous também anunciou o corte através de um de sua conta oficial no Twitter.
Anonymous hackeado Governo sueco Pirate Bay
"QUEBRANDO: Emails do governo sueco foram cortados em retaliação a apreensão dos servidores do The Pirate Bay http://pastebin.com/cxmiUSJD", diz o tweet.
Após a apreensão do The Pirate Bay, hackers atacaram várias organizações suecas. A agência de notícias local informou que na semana passada que empresa de internet sueco, Telia, sofreu um grande ataque DDoS que afetou seus serviços on-line e conexões de usuários.
"O alto perfil que corta o ataque na internet gigante sueca Telia tem sido associada a uma batida policial no Pirate Bay, o que dizem os especialistas" sentimentos provocou "entre os hackers.", Afirma o Local. "David Jacoby, pesquisador-chefe da empresa de segurança de dados da Kaspersky Lab disse que o ataque provavelmente deriva de uma batida policial no início desta semana contra o compartilhamento de arquivos Pirate Bay, em Estocolmo. "
O Lizard Plantel equipe de hackers reivindicou a responsabilidade pelo ataque, o grupo também corre nas últimas semanas grandes ataques DDoS contra a rede on-line Xbox eo PlayStation Network causando interrupções significativas dos serviços. Jacoby explicou que o Lizard Squad é um dos muitos grupos de hackers envolvidos no movimento anônimo Pirate Bay.
"Estes ataques não vêm do nada. O ataque Pirate Bay tem provocado sentimentos nesses grupos ", Jacoby à agência de notícias TT.
Na terça-feira, o The Pirate Bay e muitos outros sites de torrent foram temporariamente inacessível devido ao assalto da polícia sueca contra a sua infra-estrutura.
The Pirate Bay foi de novo no dia seguinte, hospedado em um domínio na Costa Rica, mas os usuários notou algo de estranho no website.
"No entanto, os usuários de torrent notaram que os downloads eram nem devidamente funcionando, nem foram de cortesia, e veio com ofertas incomuns de um serviço VIP. Alguns disseram que o site da .cr poderia ter sido um velho espelho TPB gerido por um grupo diferente de pessoas, enquanto outros se refere a ela como uma farsa. " informou o site da rt.com .
Em setembro, os membros do The Pirate Bay alegou que o popular site é apoiado por 21 máquinas virtuais "à prova de RAID" que o tornam resistente às ações operadas pela aplicação da lei.
Fique ligado para mais informações ....
Pierluigi Paganini
( Assuntos de Segurança - The Pirate Bay,
Comentários