25 anos do programa que auxilia soldados feridos através de proteses computadorizadas
DoD News, Atividade Defesa Mídia
WASHINGTON, 14 outubro de 2014 - A iniciativa do Departamento de Defesa, que tem prestado assistência e apoio a pessoas com deficiência em todo o governo federal marcou o seu 25 º aniversário ontem.
Fundada 13 de outubro de 1989, a / Electronic Program Acomodações computador auxilia ferido membros do serviço e os funcionários federais com deficiência, fornecendo tecnologia de assistência para ajudar na resolução de barreiras de emprego.
Desde o início do programa, os funcionários do programa disse, mais de 140.000 tecnologias e dispositivos foram disponibilizados para apoiar os clientes da PAC. No ano fiscal de 2014, o programa estabeleceu um novo recorde, oferecendo 12.789 tecnologias de apoio.
"Este programa one-of-a-kind mostra a liderança do DoD na comunidade deficiência, e seu impacto vai muito além do número de acomodações fornecidas", disse Stephen M. King, diretor do programa. "Ao fornecer acomodações para apoiar os funcionários federais no DoD e parceria 68 agências, e aos nossos feridos, membros do serviço doentes e feridos, CAP também apoia as famílias de seus clientes e as comunidades em que vivem."
Itens fornecidos como parte do programa incluem teclados ergonômicos e monitor de risers para pessoas com problemas de destreza, dispositivos de gravação e memória filas ajudas para aqueles com problemas cognitivos e software de ampliação de texto para pessoas com baixa visão.
Reconhecendo que o custo da tecnologia, muitas vezes tem sido uma barreira ao emprego, disseram as autoridades, o Departamento de Defesa CAP originalmente criado para fornecer tecnologia e serviços de suporte de apoio aos funcionários civis do Ministério da Defesa com deficiência, sem qualquer custo para os escritórios que empregam.
Em 2000, com a assinatura da National Defense Authorization Act, CAP expandido para prestar assistência aos funcionários de outras agências federais. Em 2004, o CAP começou a fornecer tecnologia assistiva para instalações de tratamento de militares para aumentar a acessibilidade e oportunidades de feridos, doentes e membros do serviço feridos.
Comentários