Sai o relatório sobre o Cibercrime 2014
Grupo-IB, uma empresa líder em prevenção e investigações cibercrime, emitiu seu relatório anual intitulado " GROUP-IB RELATÓRIO: crime de alta tecnologia TRENDS 2014 ", que cobrem o segundo semestre de 2013 eo primeiro semestre de 2014.
O relatório é uma das análises mais interessantes de atividades do crime de alta tecnologia, que identifica os atores de ameaças, os seus meios e abrange as tendências, evolução e impacto financeiro de diversas práticas ilegais.
De acordo com a empresa cibernética Intelligence Group-IB, uma pessoa ou um grupo de indivíduos que operam sob o pseudônimo de "Rescator" (AKA Helkern e ikaikki) divulgou os dados de cartão de crédito on-line de mais de cinco milhões de usuários.
"Rescator não é o dono da fraudado, ele é vendedor ativo neste cartão de loja", Dmitry Volkov, chefe de prevenção de ameaças e do departamento de investigação no Grupo-IB reivindicado. "Rescator vive na Ucrânia, mas ele não vende cartões comprometidos de Bancos russos ou ucranianos. Não há vítimas locais - nenhum caso criminal ",
Rescator é um dos vendedores mais ativos da loja de cartão fraudado, ele é baseado na Ucrânia que é considerado pelos investigadores um dos países que hospeda principais atores de mercados subterrâneos especializada na venda de dados de cartões de crédito.
Grupo-IB revelou que é uma prática comum para os usuários do cartão fraudado comprar o uso de moedas virtuais, quase 80 por cento dos pagamentos é feita com Bitcoin . Esteja ciente, Rescator é o dono da loja de cartão de crédito Octavian.su e membro da equipe de Darklife, uma gangue cibernética de língua russa que o empresário dos darklife.ws fórum fechadas.
Os dados de cartão de crédito roubados foram oferecidas pelo mercado fraudado carda on-line, toda a informação pertence aos cartões roubados no databreach sofrido pelo varejo gigante norte-americana de destino .
"O fornecedor o mais ativo de cartões de crédito é um usuário chamado 'Rescator', que enviou mais de 5 milhões de cartões de loja. Em parceria com uma instituição financeira nos Estados Unidos, Grupo-IB investigou uma amostra de teste de cartões de crédito enviados por 'Rescator "no período de dezembro de 2013 a fevereiro 2014 marcou" EUA FRESH BINS TR1 TR2 + + ZIP [80% VÁLIDO] ".states o GROUP-IB RELATÓRIO: crime de alta tecnologia TRENDS 2014 recentemente emitidas pela empresa.
As tendências crime de alta tecnologia 2014 relatório revela que o mercado subterrâneo russo para os dados de cartão de crédito roubado é muito complexa e bem organizada. Criminosos virtuais oferecem plataformas eficientes para os dados de venda de cartão de crédito.
O relatório anual do Grupo-IB afirma que as gangues russas e da Europa Oriental estão se especializando suas operações contra usuários de serviços bancários on-line, os dados demonstram uma onda de actividades ilegais que prejudiquem os usuários móveis. O número de fraudes bancárias on-line está a diminuir apenas na Rússia, de acordo com os especialistas do Grupo-IB devido à ação policial.
"Dos oito grupos criminosos ativos em russo roubo bancário on-line no ano passado, dois mudaram-se para alvos estrangeiros e um deles foi quebrado após a 2.014 prisão de um dos seus líderes. Isso resultou em uma diminuição do mercado total de fraudes bancárias on-line, a partir de um $ 615 milhões estimados em 2012 para US $ 425 milhões em 2013-2014 ", ele relata.
O montante global de perdas para as instituições financeiras durante o período do relatório é de quase US $ 40 milhões, os criminosos exploradas todas as táticas para maximizar o lucro, como explicado no documento.A seguinte fórmula foi utilizada para o cálculo do montante global roubo = Ng * K * A * Nd
• Ng - número de grupos
• K - número médio de roubos bem-sucedidos por dia
• A - quantidade média roubo
• ND - número de dias úteis assim, valores on-line roubo bancários wer ecalculated da seguinte
Roubo de pessoas jurídicas: 6 * 4 * 40000 * 249 = $ 239.040.000
Roubo de pessoas: 4 * 3 * 2300 * 249 = $ 6.872.400
Roubo usando Trojans móveis: 5 * 5 * 500 * 249 = $ 3.112.500
Os ataques direcionados a bancos e sistemas de pagamento: ~ 40 milhões dólares americanos
Total: $ 289.024.900
Em linha com outros relatórios analisados nestes dias, as tendências crime de alta tecnologia 2014 relatório emitido pelo Grupo-IB confirma o aumento de ataques DDoS amplificação DNS / NTP .
Economia subterrânea russo também é caracterizado por uma intensa atividade de vendedores de produtos farmacêuticos falsificados, os especialistas em Grupo-IB detecta 10 mil novas lojas online que vendem produtos farmacêuticos falsificados cada mês.
"As lojas falsificados irá conspirar com funcionários de centros de processamento e lojas online legítimos para contornar as regras dos sistemas de pagamento internacionais, como Visa e MasterCard, que proíbem o pagamento para os vendedores médicos não licenciados", relata Grupo-IB.
Ilya Sachkov, CEO e fundador do Grupo-IB, explica que "a sociedade, o Estado e as empresas viram-se não está pronto para uma rápida mudança de tecnologias e ambiente criminoso tal."
"Os métodos utilizados pelos cibercriminosos clássicos passar para os braços do crime organizado, que permite que ele a cometer crimes mais audaciosos.Também os instrumentos desenvolvidos por cibercriminosos usados para espionagem público e industrial ".
Principais tendências em 2014 incluem:
- O mercado negro de cardar apresenta mesma dinâmica de qualquer outro mercado online, a evolução tecnológica está produzindo plataforma poderosa que a vantagem de negociação segura e anônima de criminosos. O mercado está crescendo a uma velocidade impressionante, graças às muitas violações de dados que ocorreram nos últimos meses.
- Criminosos como moedas virtuais .
- O cibercrime ainda mais interessado em ataques contra os serviços bancários on-line, as ameaças de mobile banking experimentado um crescimento forte menwhile fraude bancária online é baixo graças a operação conduzida por la
- Os criminosos cibernéticos continuam a visar instituições financeiras.
- Hackers estão alvejando máquinas ATM para distribuir as grandes contas.
- Spam proporciona ganhos elevados para os vendedores de produtos farmacêuticos falsificados
- Os ataques DDoS são ainda mais perigosas, graças atécnicas de amplificação .
Comentários