Onde está a privacidade com o uso civil dos drones?


Na semana passada eu estava com um amigo quando me deparei com um casal casado intenção em fazer as fotos para o seu casamento. Você pode estar se perguntando, mas o que fazer com a segurança cibernética? Pierluigi Ele é louco? Nada disto é a singularidade da cena que presenciei foi o uso de um robô para tirar fotos com a noiva eo noivo.
olhou para as pessoas ao redor, incluindo a polícia e eu queria saber se algum deles remotamente imaginado todos os riscos associados ' uso civil desses veículos. Deixo-vos a resposta, mas eu antecipo que eu, pessoalmente, estou muito chateado com a idéia de que uma aeronave "controlada" e "controlada" por ninguém voos em minha cabeça.

zangãoA indústria de veículos aéreos não tripulados, também conhecidos como UAVs ou drones , está crescendo aos trancos e barrancos em militares e civis, um estudo recente da Teal Group estima que as vendas de drones vai atingir 89 bilhões de dólares ao longo dos próximos 10 anos. Os drones já são utilizados hoje para muitas aplicações no setor civil, por exemplo, na agricultura ou na inspeção de infra-estruturas como pontes e tubulações. Os drones estão equipados com modernos e salas de vídeo poderoso, um sofisticados sensores e poder de processamento considerável: em seguida, pensar sobre o que poderia acontecer se um hacker foi capaz de tomar posse dela, ou pior, para sabotar causando a perda de controle.

Um drone voando sobre nossas cabeças, por exemplo, poderia ser usado para roubar dados do nosso telefone celular, espionando nossas chamadas, ou as redes Wi-Fi "pierce" que você encontra por aí. O princípio é simples, o drone executar um aplicativo que tenta enganar os telefones de possíveis vítimas fingindo ser um ponto de acesso legítimo, de modo que todo o tráfego de e para nossos celulares poderiam ser roubadas por um hacker. Você acha que a ficção científica? Você está enganado, software similar foi desenvolvido pela Sensepoint Inglês e seu nome é Snoopy, e em seu primeiro teste foi nas ruas de Londres para roubar credenciais PayPal, Amazon e Yahoo usuários desavisados, simplesmente voando sobre suas cabeças . Mas um drone também pode ser usado por sabotagem, como pode ser feito intencionalmente cair sobre pessoas desarmadas ser seqüestrado ou pior em relação aos objetivos estratégicos.

Enquanto o primeiro caso é "relativamente simples", como necessária para evitar zangão para alcançar os controles da estação de controle, no segundo caso, o atacante deve excluir os pilotos legítimos do controle do veículo e tomar posse dela.

No ano passado, o pesquisador Samy Kamkar desenvolveu um software chamado SkyJack que uma vez rodando em um drone é capaz de cortar todos os outros veículos automáticos na sua gama e, em seguida, tomar posse em vôo.

O principal problema do uso de drones para uso doméstico e comercial é, no momento, a grande confusão em termos regulamentares. O próprio termo "robô" é agora usado de forma inadequada em muitos contextos. Os cenários apresentados levantar reflexões sérias em termos de privacidade e segurança , por isso, é necessário regulamentar a utilização dessas aeronaves, logo que possível. Logo muitas empresas privadas usar drones para diversos fins, naquele momento sobre nossas cabeças o número de veículos vai ser muito preocupante, que, e como, será capaz de cuidar de nossa segurança e defender a nossa privacidade?

Enquanto aguarda evolução, a Comissão Europeia estabeleceu para explorar urgentemente as seguintes áreas para a adoção de veículos com controle automático para fins comerciais:

Definição e adoção de regras comunitárias normas de segurança mais rigorosas para a concessão de autorizações de voo.
Os rigorosos controles de privacidade e proteção de dados.
Controles para garantir a segurança do vôo de drones.
A definição de um quadro claro para a responsabilidade civil e seguros exigidos.
Apoio à investigação e desenvolvimento para a indústria nascente.
Espero que você tenha entendido o meu desespero quando vi o avião a poucos metros de mim.

Pierluigi Paganini
Pierluigi Paganini
Chief Information de Pierluigi Paganini Security Officer na Bit4id, uma provedora líder de soluções para a infra-estrutura de gerenciamento de identidade baseada em PKI. Ele também tem a função de editor-chefe da revista de renome americana de Cyber ​​Defesa Magazine e tem uma experiência de mais de vinte anos na área de segurança cibernética.
's paixão pela escrita e uma forte crença de que a segurança é um assunto que o conhecimento em Segurança Cibernética deve ser compartilhado o levou a fundar o blog Assuntos de Segurança , recentemente agraciado com o título de "Top Recursos para Segurança Nacional dos EUA." e "membro dos grupos de trabalho do portal" The Hacker News "e" Internacional de Cyber ​​Threat Task Force ICTTF, é também o autor de inúmeros artigos publicados em ensaio relativo à segurança líder como do Cyber ​​War Zone, ICTTF, Infosec Institute Infosec Island, The Hacker News Magazine e muitas outras revistas. membro E 'do Cenário de Ameaças Grupo de Interesses Agência ENISA (European Agência da União para Rede e Segurança da Informação). já publicou dois livros "The Dark Web Deep" e "Moeda Virtual Digital e Bitcoin", respectivamente, sobre temas relacionados com os sistemas de dinheiro virtual Deep Web e.


Facebook Twitter Google+


TAGS: DRONES , PICARETA ,

Comentários

Postagens mais visitadas