CEO é preso por vender aplicativo de espionagem
O Hacker News
FBI prendeu CEO da 'StealthGenie' para vender Spyware Aplicativos móveis.
Terça-feira, 30 setembro, 2014 Wang Wei
FBI prendeu CEO da 'StealthGenie' para vender Spyware Aplicativos
O Federal Bureau of Investigation (FBI) prendeu o CEO de uma empresa sediada no Reino Unido, por supostamente anunciar e vender um aplicativo spyware para pessoas que suspeitam que seus parceiros românticos de enganar.
A aplicação desonesto spyware telefone celular, apelidado como StealthGenie , monitora as chamadas das vítimas de telefone, mensagens de texto, vídeos, e-mails e outras comunicações "sem detecção" quando é instalado no telefone de um alvo, de acordo com o Departamento de Justiça.
O diretor executivo de um fabricante de spyware móvel é um paquistanês colarinho 31-year-old Hammad Akbar , de Lahore, que foi preso no fim de semana em Los Angeles para flagelação aplicativo spyware StealthGenie e agora enfrenta uma série de acusações federais.
De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Akbar opera uma empresa chamada InvoCode, que vendeu o StealthGenie aplicativo spyware on-line que podem interceptar as comunicações de e para telefones móveis, incluindo Apple, Google e BlackBerry.
O plano de negócios da empresa para o produto dirigido a "esponsal enganar" do mercado, que era esperado para constituir 65 por cento dos compradores de aplicativos StealthGenie, como o plano mesmo escrito isso, afirmando que o público-alvo era batota cônjuges e parceiros românticos.
" De acordo com nossa pesquisa de mercado, o pedaço maior parte das vendas virá de pessoas suspeitar seus parceiros para ser a enganar ou querer manter um olho sobre eles , "o plano de negócios estabelecida de acordo com a acusação.
Uma vez instalado no telefone, permite conversas a serem monitorados, como eles ocorrem, permite que o comprador para ligar para o telefone e ativá-lo a qualquer momento para monitorar todas as conversas situadas num raio de 15 metros, e coleta de e-mail de entrada e saída do usuário e mensagens SMS, correio de voz de entrada, agenda, calendário, fotos e vídeos. Todas estas funções são activadas sem o conhecimento do utilizador do telefone.
Aplicativo spyware StealthGenie, de acordo com a agência de aplicação da lei, é capaz de:
Grave tudo voz de entrada / saída chama;
Interceptar chamadas no telefone a ser monitorado enquanto eles acontecem;
Permitir que os atacantes para ligar para o telefone e ativar o aplicativo a qualquer momento, a fim de monitorar todas as conversas situadas num raio de 15 pés;
Monitorar as mensagens de e-mail enviadas e recebidas do usuário, mensagens SMS, mensagens de voz recebidas, adições do catálogo de endereços, bem como do calendário Smartphones ', fotografias e vídeos.
Os procuradores federais disseram neste caso, é a primeira vez que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos processou alguém para a publicidade e venda de aplicativos spyware dispositivo móvel que tem como alvo os adultos.
" Vendendo spyware não é apenas condenável, é um crime, "Procurador-Geral Adjunto Leslie Caldwell da Divisão Criminal do Departamento de Justiça, disse em um comunicado . " Aplicativos como StealthGenie são expressamente concebido para ser utilizado por stalkers e abusadores internos que querem saber todos os detalhes da vida pessoal da vítima - tudo sem o conhecimento da vítima. "
Akbar foi acusado de conspiração, a venda de um dispositivo de interceptação clandestina, a propaganda de um dispositivo de intercepção conhecido e publicidade de um dispositivo como um dispositivo de interceptação clandestina no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste da capital.
Comentários