Verizon espiona seus usuários.
Verizon Wireless injeta cabeçalhos UIDH a solicitação da Web de cada usuário para rastrear a sua experiência na web, incluindo sites visitados e seus hábitos.
Verizon Wireless, a maior operadora dos EUA Telecom está monitorando o tráfego de internet de seus usuários móveis, adicionando um símbolo para solicitações da Web. O token é usado pela empresa para fins de publicidade, Verizon monitora os hábitos do usuário, mesmo que ele tivesse optado por sua Proprietary Information Network (CPNI) opções ao cliente.
Cliente informações da rede proprietária (CPNI) é a informação recolhida pela operadora de telecomunicações sobre as chamadas de um usuário, incluindo os dados de chamadas e qualquer informação que aparece na conta de telefone do consumidor.
Parece que a prática vem acontecendo há dois anos, quando a empresa lançou o token identificador de cabeçalho original (UIDH) sob seu Relevante programa Mobile Advertising .
A rede Verizon está adicionando os tokens de cabeçalho X-UIDH aos pedidos que viajam através de sua rede, cada cabeçalho tem um identificador único associado a cada dispositivo móvel.
O UIDH permite Verizon para acompanhar a experiência do cliente web, incluindo sites visitados e aplicativos móveis usados. A solução implementada pela Verizon é chamado o PrecisionID e permite que a empresa aos usuários com perfil e seus interesses para adequar anúncios, de acordo com a documentação interna.
Verizon usa um valor UIDH diferente a cada semana, os dados utilizados pelos anunciantes inclui o endereço dos assinantes postal, tipos de dispositivos e preferências de idioma, gênero, idade, hobby e interesses pessoais.
"Além disso, vamos usar, um anônimo único identificador que criar quando você se cadastra em nossos websites . Isso pode permitir que um anunciante de usar informações que têm sobre suas visitas a sites on-line para entregar mensagens de marketing para dispositivos móveis em nossa rede ", explica Verizon em seu site. "Nós não compartilhamos informações que identificam você pessoalmente fora da Verizon, como parte deste programa. [Algumas dessas informações foi] obtidas de outras empresas. "
Verizon Wireless UIDH
"A Verizon está reescrevendo suas solicitações HTTP para inserir um permacookie? Terrível ", twittou Jacob Hoffman-Andrews, um tecnólogo equipe sênior com a Electronic Frontier Foundation
As questões alarmantes é que não há nenhuma maneira para que os usuários da Verizon para ficar fora do radar da empresa, mesmo que permitir a navegação modo de privacidade, utilize um novo aparelho ou ativar as configurações de privacidade da Verizon.
"Verizon respondeu que enquanto o UIDH ainda está nas consultas, os consumidores que optaram por sair do programa deixarão de ter a informação associada com o identificador. A empresa não fez, no entanto, se comprometem a parar de atualizar o perfil do usuário. ", Relatou Robert Lemos de ArsTechnica .
A única maneira para os usuários da Verizon para evitar a atividade de monitoramento da empresa é usar a solução de criptografia completa como VPN (ie Tunnelbear ou TOR ).
Pierluigi Paganini
Comentários